sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O NATAL E OS ALIENÍGENAS LADRÕES DE TEMPO


Um dia alguém disse que os dias estão mais curtos por causa de seres de outros planetas que querem adiantar a evolução da Terra. Então, às vezes, eu grito para o céu:

- Alienígenas! Parem de roubar meu tempo!!!

Eu me lembro de uma época em que eu planejava o Natal com meses de antecedência. Eu era adolescente, claro, não tinha maiores preocupações além de ir bem na escola e nos cursos. Hoje, vejo que não só eu, mas todo mundo sai correndo nessa época para comprar comida, presentes, enfeites, árvores, lembranças, etc. E eu me lembro de como era bom fazer isso com calma. Sem correr. E lembro que era menos quente também!!!


Mas os alienígenas resolveram roubar nosso tempo (ou nós mesmos começamos a preencher nosso tempo com coisas demais) e eis que estamos todos correndo, não só no Natal, mas no ano todo. Então, pensando nisso, eu escolhi o que quero lhe dar de presente neste Natal:

TEMPO



Eu lhe desejo o presente mais precioso que podemos ganhar quando encarnados aqui na Terra. Mais valioso que dinheiro (porque não adianta ter um trilhão de dólares de você só tiver 30 minutos de vida). Mas eu não lhe desejo só TEMPO!

Eu lhe desejo TEMPO DE QUALIDADE! Porque não basta ter TEMPO DE VIDA. É preciso ter VIDA NESSE TEMPO. Então, que você tenha não só nesse Natal, mas durante todo o ano que começa, tempo para curtir as pessoas que você ama, tempo para banhos mais longos, tempo para brincar com seus cachorros, acariciar os gatos, tempo para escrever na sua agenda e até colar umas fotos inspiradoras.


Tempo para cuidar da sua casa, que é o seu castelo, e deixá-la do jeito que você sonhou, seja ela uma mansão ou um quitinete. Se você cuidar, ela sempre será seu castelo. Tempo para ouvir música e prestar atenção na letra. Tempo para olhar para as nuvens e ver que coisa mágica é o céu.

Eu lhe desejo TEMPO para planejar seus sonhos, transformá-los em metas, concretizá-los e curti-los, antes de partir para outro sonho. Que você também ganhe tempo para cuidar de si mesmo, do seu cabelo, da sua pele, da sua saúde, do corpo e da alma. Tempo para ginástica, para dança, para caminhadas. Que você ganhe mais tempo com os amigos que passaram tanto tempo com você no passado e precisam renovar essas memórias. Que você tenha tempo para ouvir os idosos da sua vida, ouvir suas histórias mais vezes do que você consegue contar, SEM olhar nenhuma vez para o seu celular.


Eu desejo do fundo do meu coração que você tenha muito tempo! Tempo para ler, estudar, pensar, questionar, investigar. Tempo para conversar e debater, e tempo para transformar suas experiências e conhecimentos em sabedoria. Desejo também tempo de silêncio, que é onde mora a intuição. Que você tenha tempo de envelhecer sendo sempre jovem.



E, como alguém que teve perdas muito doídas neste ano, eu te desejo tempo com os seus, e tempo para seus ancestrais. Tempo para pensar com carinho nos que partiram, para perceber que eles vivem hoje no que ensinaram ontem a você.



Que você tenha tempo para jogos, filmes, seriados e internet. Por que não? Mas que tenha tempo TAMBÉM para tudo isso que eu disse agora.

Então, espero que você receba esse presente que estou te enviando nesse Natal. Mas não o guarde esquecido numa gaveta! USE-O! Use-o até o último minuto! Porque quando o último grão de areia da ampulheta cair, quero que você tenha um sorriso de quem usou todo o tempo que tinha da maneira mais feliz que pôde. E aí...

Aí a ampulheta é virada e começa tudo de novo!


Boas Festas, Feliz Natal, Feliz Hanukah, Feliz Litha, Feliz Yule e, principalmente, UM 2018 COM MOMENTOS RICOS E FELIZES!

Ah! E que você tenha um tempo para mim também!

Beijos e um bater de asas douradas e prateadas dos anjos do tempo!

São os votos honestos e do coração meus e dos meus irmãos de caminhada que me ajudam por aqui!

Eddie Van Feu e equipe

Liliane Gama
Alex Sandro Garramone
Paulo José

A galera da LINHAS TORTAS:
Renato Rodrigues
Ricky Nobre
Luciana Werneck

E os Lobos do Alcateia.com:
Renato Rodrigues
Ricky Nobre
JM Chaves
Patrícia Balan
Carlos Tavares
Gabriel Maia

Nanael Soubain

P.S.: Em janeiro, quero dar um presente para você! Um ritual especial para início de ano! Avisarei por e-mail, então se ainda não está recebendo meus e-mails, inscreva-se aqui: https://eddievanfeu.klickpages.com.br/mailing

Nenhum comentário: