terça-feira, 1 de março de 2016

ALIMENTE-NOS!

Ontem, dia 29/02, eu já tinha desligado o Dell quando lembrei que tinha que compartilhar mais essa pérola do meu amado Neil Gaiman e faço dele as minhas palavras. AH! E eu sei que o dia acabou, mas eu aceito o jantar (ou lanche, ou almoço) em QUALQUER outra data pelos próximos quatro anos. Só não demore muito!

"Por favor, celebrem o dia 29 de fevereiro da maneira tradicional, levando um escritor para jantar fora.
Já tem quatro anos desde que muitos autores tiveram um bom jantar. Nós estamos esperando. Muitos de nós têm seus garfos e facas prontos - alguns de nós os têm há dias! Em troca, nos divagaremos enquanto a comida é servida e então subitamente escreveremos alguma coisa num pedaço de papel, perguntando se você acha ou não que "apaixonado" poderia ser usado para rimar com "coloque dinheiro aqui". E então, desvairadamente beberemos demais e tentaremos recitar "O Livro do Meu Inimigo Encalhou", de Clive James, por inteiro, e de memória.
Alimente-nos!"

Please celebrate Leap Year Day in the traditional manner by taking a writer out for dinner.
It’s been four years since many authors had a good dinner. We are waiting. Many of us have our forks or chopsticks at the ready - some of us have had them ready for days. We will repay you by drifting off while the food is be ing served and then suddenly scribbling something down on a scrap of paper and asking whether or not you think “passionate” could validly be said to rhyme with “cash in it”, then absent-mindedly drinking too much and trying to recite the whole of Clive James’s “The Book of My Enemy Has Been Remaindered” from memory.
Feed us.




Um comentário:

Jéssica Veneno_Official disse...

Eu diria ainda mais : -Leve o escritor para Jantar ,agradeça por ele dedicar parte da vida dele escrevendo algo tão bonito que chamamos de livro , não mande cartas perguntando "Porque seu livro esta caro " ao invés disso comente " É a capa mais linda que já vi no Universo" ,faça a vida de um escritor valer a pena ,afinal sem os livros que leio do que seria feito a Jéssica ?

http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/