segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Por Santa Maria

A tragédia de Santa Maria deixará um buraco no coração de todo o mundo. Sim, do mundo. São muitas almas ávidas por viver, muito perto de nós, muitos jovens que estavam apenas começando que precisaram se despedir de maneira trágica no incêndio da boate de Santa Maria. Para muitos, é algo muito difícil de entender e muito difícil de lidar.Estive em Santa Maria há alguns anos para um evento numa casa esotérica e me encantei com a cidade, que é linda, hospitaleira, um cartão postal. Porém, ter estado lá não parece fazer muita diferença quando ouvimos a notícia da morte de mais de 230 pessoas no incêndio numa boate. Nessa hora, não importa onde foi, pois sentimos a dor do mesmo jeito.
Os Lobos do Alcateia estão irremediavelmente tristes. Não há outra palavra. Tristeza é a palavra mais honesta nesse momento. Esperamos que essa tragédia possa nos ajudar a sermos mais conscientes dos perigos, tornando as regras mais rígidas para segurança, equipando melhor os bombeiros ou o que quer que seja. Até lá, só podemos colocar nossos corações junto com os das famílias e amigos das vítimas e pedirmos que os anjos da consolação estejam com eles nesse momento tão terrivelmente difícil.
Que Santa Maria possa se curar dessa dor e que o mundo inteiro, que também sentiu essa mesma dor, não se esqueça dela para que algo assim nunca mais se repita, nem em Santa Maria, nem em lugar nenhum.


Ritual para as vítimas:
Vá a uma igreja e acenda uma vela para as vítimas do incêndio de Santa Maria, pedindo que sejam encaminhadas e cuidadas pelos espíritos superiores. Faça as orações que você conhece e deixe a vela lá. Se não puder ir numa igreja, acenda num local seguro FORA de casa. Mande energia em forma de luz violeta.

Ritual para familiares e amigos:
Acenda uma vela lilás ou violeta (pode ser em casa) diante de um copo com água e um incenso de rosas ou mirra. Faça suas orações e peça que os Anjos da Consolação possam alcançar essas pessoas que estão sofrendo com a perda de amigos e familiares. Peça para que a ferida no coração dessas pessoas seja logo curada com mais amor, pois apenas amor conseguirá ajudá-las agora. Por mais que se busque justiça e punição dos culpados, isso não vai melhorar a dor que sentem. Só o amor cura.

Nenhum comentário: