segunda-feira, 15 de outubro de 2012

RITUAL DE SAMHAIN

Samhain está chegando! Mais conhecido como Halloween, é o Ano Novo Celta ou Noite dos Antepassados, um dia de abertura dos portais, quando o véu entre os mundos se ergue. É um bom momento para comunhão, pedidos e até comunicação com amigos que estejam do outro lado do véu. É um momento de fé na superação das fases difíceis, na reencarnação e reinício. Representa o momento da escuridão que precede o nascer do dia e é grande o poder deste Sabat.



Quando faço o ritual de Samhain (e faço há muitos anos), começo pelo balanço do ano (é quando fecho meu ciclo). Converso sobre tudo o que aconteceu de ruim. Então, me despeço daquilo, agradecendo pelo aprendizado (eu também verbalizo o que aprendi com aquilo). Então falo das coisas boas, agradecendo também. Essa é a hora em que toco o sininho mágico (aquele que eu trouxe da Irlanda), indo para o segundo momento do ritual. De posse do aprendizado, eu recebo as boas energias do ano seguinte, e digo o que espero dele. Convido todas as entidades que me ajudaram no ano que passou a participarem comigo do banquete, representando toda a fartura e abundância, todo amor e prosperidade, toda a saúde e realização que conquistaremos juntos no próximo ciclo. Peço também que aquele banquete se multiplique em todas as dimensões superiores e também nas mesas da terra, para que não haja mais fome para nenhum ser vivo.

Todo banquete ritual meu tem essa parte, onde eu peço que a fome seja eliminada de nossa realidade, tanto para humanos, quanto para animais. A hora do banquete ritual é um momento delicioso, mágico! Se fecharmos os olhos e usarmos a vidência, podemos ver nossos mentores, espíritos, dragões, num ambiente de muita luz. Ao terminar, é o momento de tocar o sino pela segunda vez, onde coloco meus pedidos no ritual do momento (pode ser o ritual da maçã, com o caldeirão, com velas, depende.).

Esse é o primeiro dos grandes rituais que faço para preparar o terreno para as sementes do ano que vem. Sempre surte efeito! Surpreendentemente, nos anos em que não fiz, meus anos seguintes foram estranhos, travados, difíceis. Se você quiser participar do meu Samhain, teremos um ritual no final da aula de Vodu do dia 27/10! Quem fizer as aulas do final de semana já pode participar com um prato de doce ou salgado.
Quem não fizer as aulas, pode participar também, mas com uma pequena taxa (20,00 e um prato de doce ou salgado). Traga seus pedidos e materiais para encantar! Vamos aproveitar 2013!!!!

SAIBA MAIS SOBRE NOSSAS AULAS DE VODU E SONHOS EM SP CLICANDO AQUI!

Local: Espaço Faces da Lua 
Telefone: (11) 2306-1751 
Rua Colônia da Glória, 414 - Vila Mariana - São Paulo - SP 
Explicação: Descer a Av. Lins de Vasconcelos (Metrô Vila Mariana) e entrar na terceira rua a direita (Rua Tubarana). Quando chegar na rua movimentada de mão dupla, basta virar a esquerda e caminhar até o espaço. É o portão branco da casa azul, ao lado da escolinha. 
E-mail: faces.lua@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

eu amo a eddie e seus livros fan Numero 1.