quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AVALON 2011 - PROGRAMAÇÃO

É neste fim de semana que montamos em cavalos brancos e combatemos cavaleiros negros! Ou o inverso! Não importa, o que importa mesmo é que estaremos juntos num evento feito para ficar na memória e no coração! Ja temos a programação parcial do evento, então você já pode se programar! Lembrando que o Avalon se estende para um jantar ao som do Olam en Sof no Bar Aman, na Noite em Avalon, e conta com muitos dragões voando no pré-lançamento (na verdade, é só um encontro, já que o livro não ficou pronto) de Os Dragões de Titânia, de Renato Rodrigues e no encontro com as fadas e lobos comigo, no Fantasticon! Agora, vamos à programação do Avalon de sábado e domingo!


Sábado

Sala de Apolo e pátio: dança circular, encenações, brincadeiras e gincanas.
Espaço todo: brincadeiras e estandes para vendas.
Oráculos.

Às 13 horas: Apresentação do grupo Olam ein Sof

Palestras:

Das 11h30 às 12h30 – Silvana Martins. Tema: Rito a Deusa Sulis
Sulis é a palavra celta para “Sol” e “Olho”, é considerada uma deusa solar. Portanto um mergulho profundo em suas águas curativas é primordial para darmos inicio a este grande evento "Avalon" assim, nos purificando, e revitalizando para realizarmos uma jornada dupla, sábado e domingo, bebendo do conhecimento deste marco e recebendo as bênçãos solares e curativas da deusa.

Das 13h às 14h - Pandora de Lys. Tema: Nas Brumas da Sedução
Atire a primeira pedra quem não adora sentir-se belo, atraente, sedutor e amado!
Mergulhando no universo das feiticeiras de Avalon, aprenderemos antigos e secretos feitiços, poções, elixires e encantamentos para atrair mais amor, beleza, sedução, glamour e também potencializar nossa sexualidade. As mitologias Celta e Galesa são riquíssimas e ao se deixar envolver por estas brumas, com certeza, sua vida afetiva nunca mais será a mesma!

Das 14h15 às 15h15 – Eddie Van Feu. Tema: O LOUCO
Do bufão ao maluco, uma releitura de uma das mais complexas e ricas cartas do Tarot, como ela se aplica em sua vida, como ela pode atrapalhar e ajudar em qualquer fase ou aspecto e como ela pode ser a resposta que você estava procurando!
Das 16h às 17h – Marcos Reis. Tema: Da Magia Celta ao Mago Merlin
No Caldeirão Mágico Celta, buscaremos a Inspiração para nos encontramos com nossos Mestres da Magia. Uma vivência ao som dos tambores e histórias que levarão nosso imaginário ao Outro Mundo. Um mundo de Cura e Sabedoria.

Das 17h30 às 18h30 – Althea de Palas Atena. Tema: Numerologia e Carma
Nesta palestra, associaremos o estudo destes dois assuntos para compreendermos um pouco mais sobre os seus benefícios e que através dos seus conhecimentos, poderemos alcançar o direcionamento para as diversas etapas que se concluirão no processo evolutivo de nossas vidas.

Das 19h às 20h –Edu Scarfon. Tema: As Deusas Tríplices do Mundo Celta
Na última atividade do primeiro dia de Avalon, teremos a oportunidade de conhecer três deidades importantíssimas do povo celta e extremamente cultuadas na bruxaria moderna:
Brigit, Deusa da Poesia e da Inspiração; Cerridwen, Deusa da Feitiçaria; e Morrighan, a Senhora dos Corvos e das Batalhas. Tais deusas possuem múltiplos atributos e o culto às suas três faces – jovem, mãe e anciã – é bastante evidenciado até os dias de hoje. Faremos uma explanação do universo dessas divindades tríplices e no final, um ritual de conexão, pedindo que abençõem nossa trajetória espiritual.


Domingo


Sala de Apolo e pátio: dança circular, encenações, brincadeiras e gincanas.
Espaço todo: brincadeiras e estandes para vendas.
Oráculos.

PALESTRAS:

Das 11h às 12h – Laurette Sidi. Tema: Rhiannon
No mundo mágico da Idade Média , a magia das Deusas de Avalon traz um grande aprendizado da antiga religião, que nos fortalece através de suas lendas, mostrando caminhos que podemos seguir, em busca de equilíbrio e amor próprio. Rhiannon, deusa dos encantamentos e da fertilidade, tem poderosa presença invocada em Avalon, por ser deusa do submundo, da noite, da emoção, da lua e do drama. É a donzela saída do submundo (como Perséfone), sendo a soberana, que transmite todo seu poder através das palavras de confiança, inspirando-nos à sabedoria e a acreditar em nós mesmos!

Das 12h30 às 13h30 – Edu Scarfon. Tema: Magia Verde – O Poder das Ervas
Desde a antigüidade, as ervas sempre foram utilizadas para o alcance de diversos propósitos. Dotadas de poder mágico e terapêutico, auxiliam na busca por qualidade de vida e bem-estar em nosso dia a dia. Nesta ocasião, você vai aprender a trabalhar um pouco mais com este magnífico presente que a Mãe Natureza nos deu para alçarmos grandes transformarções. Venha descobrir como utilizá-las em garrafadas, banhos, defumações, rituais e até remédios naturais. Faremos juntos, uma receita extremamente eficaz de banho para prosperidade e sucesso. No final, honraremos o Green Man, Deus Celta dos Bosques e da Natureza.


Das 14h às 15h - Brianna Bastet Donella. Tema: Mudança de Forma e a Magia para Rejuvenescimento
Acessar a beleza almejada e assim, estar de bem consigo é algo que todos buscamos. Neste encontro, acessaremos a magia da deusa, Cerridwen, que no mundo celta, é a senhora da mudança de forma, a fim de despertarmos para o poder do rejuvenescimento. Faremos juntos uma poção voltada para esta finalidade. Participe!

Das 15h30 às 16h30 - Eddie Van Feu. Tema: A Magia dos Cavaleiros
Como antigos conceitos da Idade Média estão retornando aos tempos modernos através de novas ordens e religiões e como trabalhar com a egrégora dos cavaleiros e heróis medievais.

Das 17h às 18h - Aguardando confirmação.

Olha aí o grande Arthur Veríssimo que fez uma super matéria no primeiro Avalon para a revista Trip!

Um comentário:

Ana Nolasco disse...

oi eddie. eu não quis comentar num dos posts pq eu tenho uma pergunta nada a ver com o assunto deles aí achei meio que falta de educação -éque eu tenho um blog e não gosto quando fazem isso- enfim. tentei comentar ali do ladinho, mas não coube. me desculpa perguntar, é que eu pesquisei por toda a internet, e não achei... o que significa "hadaig"? tipo, eu lembro que eu li num dos teus livros sobre wicca que era o corvo noturno e tal, mas eu queria saber mais coisas. da onde veio essa palavra? no que é usada? o que mais isso quer dizer? porque, olha, tá difícil de encontrar informações sobre isso, hein. nossa. brigada pela atenção. ah sim, tu é muito linda com esse cabelo e esses olhos azuis (desculpa a babação de ovo, é que eu sempre quis dizer isso eheh)
beijos e esse evento aí parece ser muito tri mesmo, mando minhas good vibrations pra que tudo seja divertido nele