sexta-feira, 23 de julho de 2010

A coisa tá preta? Respire...

A respiração é um dos primeiros passos para entrarmos em contato com planos mais sutis, através de um ritual, de uma meditação ou de uma simples oração. Três profundas respirações já são o bastante para acalmar a mente turbulenta e o coração aflito. Como hoje acordei com o Astral do Dia da Tia Patrícia, achei legal dar essa dica para relaxar enquanto Plutão não sai de perto da Lua. Ou algo assim!

Antes, deixa eu lembrar o povo que é muito distraído que amanhã temos aula! Anotaí!

Uma representação de Morrigu ou Morrigan, uma deusa do panteão celta.

WORKSHOP MAGIA WICCA - DIVINDADES E RITUAIS
Neste sábado, 24/07, de 10 às 14 horas, no Portal Violeta
Local: Rua Pinto de Figueiredo, 67 – Saens Peña – RJ (saindo do metrô, são duas quadras em direção à loja Marisa).
Investimento: R$62,00.
Informações e reservas: (21)3872-4971.
PS: Apostila e ritual inclusos.




Pranayama


O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar. Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua. Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar. Dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora. Se você se sente cansado, faça o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.
O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua). A maior parte das mulheres repira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente. A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.
Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor , ou mais? Direito ou esquerdo? Se for o esquerdo você se sentirá cansado. Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente. Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.


2 comentários:

Nanael Soubaim disse...

Óptimo saber, mas para mim mesmo tem pouco de ajuda. Reencarnei (entre outros) com problemas respiratórios que os médicos só pioraram, raramente as duas narinas funcionam juntas.

Eddie disse...

Olha, admito que às vezes eu esqueço de respirar, o que me faz de repente puxar ar como se tivesse saído de dentro d´água. Mas com controle e consciência, estou aprendendo a fazer as pazes com o elemento Ar!